Parking News

Marginais em São Paulo devem ter a velocidade reduzida

As duas principais vias expressas de São Paulo devem ter a velocidade reduzida até o fim do mês. Mas nem a prefeitura nem a população estão sabendo muito bem quando isso vai acontecer. As duas são hoje as campeãs em acidentes com mortes na cidade. A velocidade máxima tanto da Marginal do Rio Tietê quanto na do Rio Pinheiros vai cair na pista expressa de 90 para70 km/h.

Confirmada pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, no final de abril, a redução vai acontecer ainda neste mês também em outras 13 vias, consideradas as mais perigosas de São Paulo.

Para o urbanista e especialistaem trânsito Flamínio Fichmann, a medida adotada pela prefeitura esconde outro objetivo. Segundo ele, a simples redução da velocidade, de maneira alguma, vai contribuir para a diminuição das mortes, mas sim com um aumento da arrecadação.

Já o diretor de Planejamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Tadeu Leite Duarte, rebateu e disse que o objetivo é garantir que as pessoas não cometam infrações.

Fonte: band.com.br, 1º de junho de 2015

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

15% das MPEs devem demitir nos próximos meses

Apenas 9% das micro e pequenas empresas pretendem realizar contratações de mão de obra nos próximos três meses. A principal dificuldade para a manutenção e crescimento dos negócios para 32% dos empres (...)

Ford lança serviço de carros compartilhados

A Ford vai colocar à disposição do público em Londres o GoDrive, serviço experimental de compartilhamento de carros. O sistema, desenvolvido internamente pela montadora, oferece uma frota de veículos (...)

Zona Azul invade os bairros de Santo André (ABC)

As vagas de Zona Azul em Santo André não estão limitadas apenas a áreas centrais do município, onde se concentra a maior parte do comércio. Os estacionamentos rotativos estão se alastrando para divers (...)

Carros de entrada ganham espaço com a crise

De janeiro a abril deste ano, os carros de entrada voltaram a ser a principal escolha entre os consumidores que parcelaram um zero-quilômetro. A fatia de mercado desses veículos está em 25,8%, ante 23 (...)


Seja um associado Sindepark