Parking News

A majoração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que acabou suspensa até dezembro, levou as importadoras de veículos independentes a registrarem queda de 41,2% nas vendas na passagem de setembro para outubro. No total, as 27 marcas associadas à Abeiva - entidade que representa as importadoras de carros - encerraram o mês passado com 13,264 mil veículos emplacados, o que configurou uma alta de 25,6% na comparação com o volume registrado um ano antes. As informações são do Valor Online.
"Obviamente, o consumidor brasileiro se retraiu. No primeiro momento após o anúncio do decreto, houve uma corrida às concessionárias de importadoras. Mas, logo no início de outubro, o setor sentiu duro o golpe", avalia em nota o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini. Conforme a entidade, somente duas das 27 marcas associadas registraram crescimento em seus dados de emplacamento, na comparação de outubro com setembro.
No acumulado de janeiro a outubro, as associadas à Abeiva chegaram a 165,114 mil unidades vendidas, com crescimento de 98,3% na comparação com o verificado em igual intervalo de 2010.
Fonte: jornal Valor Online, 9 de novembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Grandes para lá, pequenos para cá (11/11/2011)

Prefeitura decidiu expulsar dos horários de pico os caminhões da Marginal Tietê. A medida, anunciada dia 10 de novembro pelo prefeito Gilberto Kassab, proibirá os veículos de grande porte de circular (...)

ABC também vai restringir caminhões (09/11/2011)

A exemplo do que ocorreu na capital, as cidades do ABC paulista vão proibir a circulação de caminhões em 23 vias a partir do dia 21 de dezembro. A medida, decidida dia 7 de novembro pelo Consórcio Int (...)

Lei seca prende 53% por outros crimes (14/11/2011)

Flagrantes de roubo, sequestro, porte de arma, tráfico de drogas e até motoristas com dívidas de pensão alimentícia. Mais da metade das prisões feitas pela Polícia Militar durante as blitze da lei sec (...)


Seja um associado Sindepark