Com o registro de cerca de dois mil casos, o atraso no licenciamento de veículos lidera as notificações realizadas pelas equipes do BPTran. Já a condução de veículos sem habilitação fez com que 1.261 pessoas fossem notificadas.
Conforme o BPTran, os condutores de motocicletas de baixas cilindradas, conhecidas por "cinquentinhas", são os mais imprudentes no trânsito. Na hora de conduzir o veículo, a maioria não utiliza equipamentos de segurança e trafega em alta velocidade. "Quando eles se envolvem em acidentes na maioria das vezes acabam morrendo por não estarem protegidos," disse a tenente-coronel.
Nas rodovias federais que cortam o Estado da Paraíba, as irregularidades são parecidas. "As pessoas se preocupam muito em utilizar o cinto de segurança no banco da frente mas esquecem que o equipamento também deve ser utilizado no banco de trás. Infelizmente condutores e passageiros ainda não entenderam a extrema importância da proteção oferecida pelo cinto de segurança para quem está no banco traseiro," explicou Walter Mota, inspetor da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba.
Fonte: portal G1, 13 de novembro de 2011