Parking News

O Metrô de São Paulo estuda criar mais acessos para absorver uma parte dos passageiros que usam a conexão entre as Estações Paulista (Linha 4-Amarela) e Consolação (Linha 2-Verde), um dos gargalos do sistema. "Construir novas saídas para as pessoas que vão para a avenida Paulista está sendo estudado", diz Sérgio Avelleda, presidente do Metrô. Muitos passageiros que desembarcam na Estação Paulista - que só dá vazão para a rua da Consolação - usam o túnel e as plataformas da Estação Consolação como rota alternativa para sair na Paulista.
Segundo a Agência Estado, o problema é que esse trânsito de passageiros que só querem sair do metrô conflita com a movimentação dos usuários que entram e desembarcam dos trens na Estação Consolação, além de tornar a travessia do túnel de ligação mais lenta.
Segundo apurou a reportagem, um dos pontos considerados para receber uma nova entrada é o terreno na esquina da rua da Consolação com a avenida Paulista. No local, funciona um elevador para que pessoas com mobilidade reduzida entrem na Estação Consolação. No subsolo, esse acesso está fisicamente conectado ao túnel de passagem dos usuários.
Outra opção é abrir uma saída para a rua Bela Cintra, que absorveria passageiros por trás da Estação Paulista.
Fonte: Agência Estado, 12 de novembro de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Grandes para lá, pequenos para cá (11/11/2011)

Prefeitura decidiu expulsar dos horários de pico os caminhões da Marginal Tietê. A medida, anunciada dia 10 de novembro pelo prefeito Gilberto Kassab, proibirá os veículos de grande porte de circular (...)

ABC também vai restringir caminhões (09/11/2011)

A exemplo do que ocorreu na capital, as cidades do ABC paulista vão proibir a circulação de caminhões em 23 vias a partir do dia 21 de dezembro. A medida, decidida dia 7 de novembro pelo Consórcio Int (...)

Lei seca prende 53% por outros crimes (14/11/2011)

Flagrantes de roubo, sequestro, porte de arma, tráfico de drogas e até motoristas com dívidas de pensão alimentícia. Mais da metade das prisões feitas pela Polícia Militar durante as blitze da lei sec (...)


Seja um associado Sindepark