Por conta do imprevisto, ele chegou ao balcão da companhia aérea para fazer check-in faltando 20 minutos para a decolagem do voo, e não conseguiu embarcar. "Eles me disseram que o check-in estava encerrado e que eu poderia pegar o próximo voo para São Paulo", contou Romano. Pela mudança, a empresa cobraria uma taxa de R$ 399.
"Acho isso um absurdo porque não foi minha culpa. Não consegui parar o carro porque não havia vagas no estacionamento. Planejei essa viagem há muito tempo. Agora pensar que o país vai receber a Copa", questionou.
Romano disse que não tinha se programado para a taxa extra e, por essa razão, perdeu o compromisso na capital paulista.
A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que as vagas precisaram ser interditadas para as obras de ampliação e modernização do terminal. A assessoria disse que o processo visa dar mais confortou aos usuários no futuro, mas não soube dizer a quantidade de vagas que está interditada.
Ainda de acordo com a Infraero, para minimizar o problema, as vagas do estacionamento A ficarão disponíveis para uso dos passageiros, contudo não disse quando isso ocorrerá.
A assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o órgão não regulariza este tipo de cobrança e que cada companhia aérea tem autonomia para cobrar taxas de quem perde o voo.
Fonte: portal G1, 13 de novembro de 2011