Parking News

A Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) anunciou dia 15 de julho que suas 25 marcas associadas registraram em junho crescimento de 121,5% em relação ao mesmo período de 2009, quando apenas 14 marcas eram representadas e o mundo ainda sentia efeitos da crise. Somente no último mês, foram vendidas 7.642 unidades - alta de 2,6% na comparação com maio, segundo publicou o UOL Notícias.
O crescimento dos importados no Brasil foi ainda maior quando se consideram as 41.800 unidades vendidas no primeiro semestre deste ano em relação ao período de janeiro a junho de 2009: 175,3%.
Atualmente, fazem parte da Abeiva as marcas Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Bentley, Chery, Chrysler, Dodge, Effa, Ferrari, Hafei, JAC Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia, Lamborghini, Land Rover, Maserati, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo. Ferrari e Maserati voltaram a integrar a Abeiva recentemente, assim como Lamborghini, enquanto a Bentley formalizou sua inscrição dia 15.
Vale lembrar que a associação não conta com algumas marcas de modelos importados, como a Mercedes-Benz. Assim, enquanto a Abeiva aponta que 7.642 carros importados foram vendidos no País em junho, o total de fato chegou a 106.126.
Vendas no atacado em baixa
Apesar dos excelentes números, as importadoras ainda sofrem com problemas de logística, que afetam a entrega de grandes lotes de carros e têm prejudicado, desta forma, a venda de produtos no atacado, que registrou queda de 4,3% no último mês. Ainda assim, a comparação anual (junho de 2009 a junho de 2010) mostra um ganho de 137%.
Participação
Considerando o total de vendas de cada uma das marcas associadas, a sul-coreana Kia teve 52,3% de representação, seguida pela alemã BMW (9,9%) e pela chinesa Chery (4,8%).
Fonte: UOL Notícias, 15 de julho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Farra do estacionamento (13/07/2010)

Até mesmo as ruas próximas à Prefeitura de Niterói sofrem com a ação de flanelinhas. A apenas 20 metros da sede municipal, na Rua Waldemir Machado, no Centro, é possível ver em plena luz do dia homens (...)


Seja um associado Sindepark