Parking News

O desrespeito de alguns motoristas acaba gerando problemas para todos os outros. Em Icaraí (RJ), o estacionamento irregular causa reflexos no fluxo do trânsito. E, segundo os motoristas, a pouca fiscalização facilita o desrespeito às normas. Na manhã do dia 9 de julho, o jornal O Fluminense flagrou veículos estacionados em locais proibidos, atrapalhando o trânsito em vias movimentadas, como a Rua Cinco de Julho, em Icaraí, e até mesmo impedindo a movimentação de pedestres na calçada. No local, motoristas reclamavam da falta de um agente de trânsito.
Para uma frota de mais de 177 mil veículos, de acordo com o IBGE, a subsecretaria municipal de Trânsito possui uma equipe formada por cerca de 120 profissionais para ordenar e fiscalizar o trânsito. Na Rua Cinco de julho, no trecho entre as ruas Octávio Kelly e Nóbrega, o estacionamento irregular deixa a rua estreita para a passagem de veículos. "Aqui é terminantemente proibido o estacionamento, mas sempre tem um carro estacionado. Se as pessoas respeitassem a sinalização, o trânsito melhoraria muito. É preciso que se fiscalize mais", pede o taxista Mauro Costa.
A Prefeitura de Niterói informa que 120 profissionais fiscalizam o trânsito equipados com viaturas, motocicletas e instrumentos de comunicação. E que eles têm o poder de autuar e rebocar o veículo dos infratores para coibir o mau hábito de motoristas que insistem em ignorar as regras.
Fonte: O Fluminense (RJ), 10 de julho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Farra do estacionamento (13/07/2010)

Até mesmo as ruas próximas à Prefeitura de Niterói sofrem com a ação de flanelinhas. A apenas 20 metros da sede municipal, na Rua Waldemir Machado, no Centro, é possível ver em plena luz do dia homens (...)


Seja um associado Sindepark