Parking News

Os proprietários dos veículos com placa final 3 que fizeram a inspeção veicular ambiental tiveram até junho para passar pelo procedimento. Dos carros que deveriam ser vistoriados, 48,6% fizeram a inspeção na cidade de São Paulo. O índice de reprovação na primeira inspeção foi de 20,9%. As informações são da Folha Online.
No caso das motos, 26,7% da frota esperada com placa final 3 realizou a inspeção e deste total 29,6% foram reprovadas na primeira inspeção. Entre os veículos a diesel, 45,98% realizaram a inspeção no prazo e deste total 36,7% foram reprovados na primeira vistoria. Cerca de 65,2 % dos ônibus passaram pelo procedimento, com 27,3% de reprovados na primeira inspeção.
Os proprietários de veículos com final de placa 4 iniciaram o agendamento para passar pela inspeção no dia 1º de abril e têm até o dia 31 de julho para fazer a vistoria.
Até dia 14 de julho, 23% dos carros com final de placa 4 passaram pelo procedimento. No caso das motos 14,45% fizeram a inspeção, além de 28,73% dos veículos a diesel e 40% dos ônibus.
Os veículos com final de placas 5 e 6 já podem ser agendados para passar pela inspeção que será feita do dia 1º de maio até o dia 31 de agosto.
Para realizar o agendamento da inspeção, o proprietário deve imprimir o boleto, adquirido pelo site da Controlar (www.controlar.com.br), e efetuar o pagamento da tarifa de R$ 56,44. Depois de 72 horas, o motorista deve agendar a inspeção pelo telefone 11/3545-6868, ou pelos sites da Prefeitura de São Paulo ou da Controlar.
O motorista que não fizer a inspeção pode ser multado em R$ 550 se for flagrado pela fiscalização. Quando o veículo não é aprovado ou não é inspecionado, o proprietário não consegue fazer o licenciamento. Ao circular pelas ruas sem o licenciamento anual, o motorista pode ter o seu veículo apreendido.
Fonte: Folha Online, 14 de julho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Farra do estacionamento (13/07/2010)

Até mesmo as ruas próximas à Prefeitura de Niterói sofrem com a ação de flanelinhas. A apenas 20 metros da sede municipal, na Rua Waldemir Machado, no Centro, é possível ver em plena luz do dia homens (...)


Seja um associado Sindepark