Segundo a pesquisa, a marca é mais importante para consumidores mais velhos, já que uma parte maior dos consumidores acima de 50 anos disseram ter mais fidelidade às marcas de seus atuais veículos.
"Hoje temos 16 montadoras instaladas no Brasil, com mais de 50 marcas que ultrapassam 1.000 modelos de veículos disponíveis (nacionais e importados) fazendo com que os compradores se interessem cada vez mais pelo preço e pelas características do veículo independente de sua marca", afirma o economista da MSantos, Ayrton Fontes. "O princípio é o de que todos os veículos hoje apresentam muita qualidade", completa.
Pesquisa
A pesquisa foi efetuada em 18 concessionárias - de nove marcas diferentes - da Grande São Paulo. Foram entrevistados 267 consumidores interessados em veículos novos e seminovos. Destes, 193 eram do sexo masculino e tinham idade entre 25 e 70 anos e 74 eram mulheres entre 25 e 64 anos.
O objetivo da pesquisa era verificar o nível de fidelidade às marcas de veículos disponíveis no País.
Fonte: site InfoMoney, 28 de outubro de 2011