Mas os motoristas disseram que o lugar já melhorou muito depois da instalação do semáforo, o que realmente incomoda, segundo eles, é esperar pela vez de passar no sinal: "Eu saio sempre 30 minutos antes da minha casa, caso contrário, eu chego sempre atrasado no serviço", conta o advogado Carlos Alberto à reportagem da TV Anhanguera.
A pressa de chegar em casa acaba se tornando um inimigo, pois mesmo com o caminho impedido alguns motoristas arriscam manobras perigosas. A situação vira um desafio até para os pedestres: "Até os carros sobem na calçada. Nem nas calçadas temos tranquilidade", afirma a dona de casa Luciane de Souza Santos.
O diretor de trânsito da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Miguel Carlos, afirma que a fiscalização no local será intensificada: "De imediato nós podemos fiscalizar as calçadas, que devem ser locais seguros. Então, nós vamos colocar agentes por lá sempre que possível. Além disso, podemos verificar o tempo do semáforo, se podemos aumentar de um lado ou do outro", afirma.
Fonte: TV Anhanguera (afiliada Rede Globo), 29 de outubro de 2011