Parking News

Três anos depois de entrar em vigor, a lei que disciplina o serviço de valet (manobra e guarda de veículos) em Curitiba foi finalmente regulamentada por decreto do prefeito Luciano Ducci. Segundo noticiou a Gazeta do Povo, agora as empresas prestadoras terão 30 dias para se adequar à legislação. Pela lei, o valet é obrigado a dispor de local adequado para guardar os carros (estacionamento com alvará da prefeitura) e indicar o endereço, localizando-o em um croqui.
O decreto proíbe o uso de cones, caixotes ou cavaletes para reservar vagas, privatizar o uso de bem público ou limitar o tráfego de veículos. Além de incêndio, furto, roubo e colisão, é exigido das empresas seguro para o trajeto entre o estacionamento e o local onde o cliente entrega o carro ao manobrista.
Fonte: Gazeta do Povo (Curitiba-PR), 29/05/2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)

Lentidão volta a crescer na Marginal (27/05/2010)

Após uma grande melhora com o início de operação das novas pistas, a Marginal do Tietê voltou, em maio, a registrar longos congestionamentos. Nas três primeiras semanas do mês, a média foi de 73,51 km (...)

Flanelinha retira placas mais uma vez (29/05/2010)

A corrida de gato e rato entre flanelinhas e a empresa que administrará o novo sistema de Zona Azul na capital paraense ganhou mais um episódio inusitado. Ao mesmo tempo em que as placas que indicam o (...)

Cratera trava a Oscar Freire (1º/06/2010)

O cruzamento da Rua Oscar Freire com a Avenida Rebouças, nos Jardins, zona sul da capital, amanheceu dia 31 de maio separado por uma cratera. O buraco, com aproximadamente 2 metros de profundidade, co (...)


Seja um associado Sindepark