Parking News

A Secretaria Municipal dos Transportes diz agora que o estacionamento nas ruas do centro de São Paulo vai continuar permitido, mesmo nas principais vias. De acordo com a pasta, a proibição será apenas em um raio que pode variar de 300 a 500 metros das novas garagens que serão construídas. A Folha de S. Paulo informou que a prefeitura quer contratar até o início de 2011 a construção de 64 prédios-garagem, a maioria deles no centro expandido, para tirar vagas de zona azul das ruas. Ou seja, o estacionamento rotativo permitido atualmente nas ruas será transferido para os novos prédios. Assim, se alguma rua de grande fluxo de veículos estiver fora do raio de até 500 metros de uma nova garagem, a zona azul continuará existindo ali.
Mesmo assim, de acordo com a secretaria, haverá mais vagas para estacionamento de zona azul em São Paulo: 25.600 em prédios-garagem e 30 mil nas ruas. A ideia do projeto é liberar mais espaço nas ruas para o tráfego dos carros, melhorando o fluxo e reduzindo os congestionamentos. A Folha informou no dia 24 de maio que a prefeitura pretendia acabar com as vagas de estacionamento em todo o centro expandido com base em uma entrevista do secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes. De acordo com ele, a tendência é que o estacionamento seja "mais verticalizado" no centro.
Fonte: Folha de S. Paulo, 27 de maio de 2010

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)

Lentidão volta a crescer na Marginal (27/05/2010)

Após uma grande melhora com o início de operação das novas pistas, a Marginal do Tietê voltou, em maio, a registrar longos congestionamentos. Nas três primeiras semanas do mês, a média foi de 73,51 km (...)

Flanelinha retira placas mais uma vez (29/05/2010)

A corrida de gato e rato entre flanelinhas e a empresa que administrará o novo sistema de Zona Azul na capital paraense ganhou mais um episódio inusitado. Ao mesmo tempo em que as placas que indicam o (...)

Cratera trava a Oscar Freire (1º/06/2010)

O cruzamento da Rua Oscar Freire com a Avenida Rebouças, nos Jardins, zona sul da capital, amanheceu dia 31 de maio separado por uma cratera. O buraco, com aproximadamente 2 metros de profundidade, co (...)


Seja um associado Sindepark