Parking News

Dois meses após ser inaugurada, a nova Marginal Tietê ainda apresenta falhas na sinalização. A falta de faixas e placas confunde os motoristas - e prejudica o trabalho dos caminhoneiros, segundo reportagem do G1. Em um posto na Rodovia Presidente Dutra, na chegada à capital, a sinalização na Marginal Tietê é o assunto entre os caminhoneiros. "Outro dia quase me envolvo num acidente porque foi acabando a pista e o cara foi me fechando", conta o caminhoneiro Severino Otávio da Silva.
Há muita gente chegando a São Paulo (de Canoas, Rio Grande do Sul; Uberlândia, Minas Gerais; Cariacica, Espírito Santo). E vira um desafio levar um veículo de grande porte por uma via de alta velocidade como a Marginal Tietê e ainda tomar decisões rapidamente.
"Todo mundo torcia que melhorasse o trânsito, que ia ser mais rápido, mas não estou vendo melhora nenhuma. As faixas não estão pintadas, você tem que ter muita noção, agir rápido pra não se envolver em acidente", diz o caminhoneiro Valderi José Machado, que usa a marginal para pegar a Régis Bittencourt, sentido Curitiba.
Há trechos de pista precária. Outra preocupação é com a falta de faixas nas pistas. A Secretaria dos Transportes informa que a sinalização está sendo instalada e que o trabalho deve ser concluído até o final de agosto.
Fonte: portal G1, 27 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)

Lentidão volta a crescer na Marginal (27/05/2010)

Após uma grande melhora com o início de operação das novas pistas, a Marginal do Tietê voltou, em maio, a registrar longos congestionamentos. Nas três primeiras semanas do mês, a média foi de 73,51 km (...)

Flanelinha retira placas mais uma vez (29/05/2010)

A corrida de gato e rato entre flanelinhas e a empresa que administrará o novo sistema de Zona Azul na capital paraense ganhou mais um episódio inusitado. Ao mesmo tempo em que as placas que indicam o (...)

Cratera trava a Oscar Freire (1º/06/2010)

O cruzamento da Rua Oscar Freire com a Avenida Rebouças, nos Jardins, zona sul da capital, amanheceu dia 31 de maio separado por uma cratera. O buraco, com aproximadamente 2 metros de profundidade, co (...)


Seja um associado Sindepark