O jornal Estado de S. Paulo informou que duas das quatro faixas da Oscar Freire foram interditadas. O tráfego na Rebouças, sentido Marginal do Pinheiros, também foi interrompido. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a circulação de veículos na região.
Os motoristas foram desviados para a Rua Artur de Azevedo e obrigados a acessar a Rebouças pela Rua Alves Guimarães. A CET não divulgou os números sobre o impacto da cratera no trânsito.
De acordo com o engenheiro da Sabesp Jair de Oliveira, a cratera foi provocada por "um pequeno vazamento na junção das tubulações". "A terra no entorno da tubulação foi sendo levada pelo fluxo de água. O terreno ficou oco e cedeu", disse Oliveira.
Segundo ele, a região onde está localizada a tubulação afetada pode ter agravado o problema. "É uma via muito movimentada. A trepidação colabora com vazamentos, rompimentos da tubulação."
Jabaquara
O trânsito na zona sul também foi prejudicado no dia 31 por um buraco, que surgiu no Viaduto Jabaquara. Duas faixas no sentido centro precisaram ser interditadas. Foram feitas obras de contenção para corrigir o desnível da pista.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 1º de junho de 2010