Parking News

O cruzamento da Rua Oscar Freire com a Avenida Rebouças, nos Jardins, zona sul da capital, amanheceu dia 31 de maio separado por uma cratera. O buraco, com aproximadamente 2 metros de profundidade, complicou o trânsito. Engenheiros da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) afirmam que o problema foi provocado por um vazamento na tubulação de água.
O jornal Estado de S. Paulo informou que duas das quatro faixas da Oscar Freire foram interditadas. O tráfego na Rebouças, sentido Marginal do Pinheiros, também foi interrompido. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a circulação de veículos na região.
Os motoristas foram desviados para a Rua Artur de Azevedo e obrigados a acessar a Rebouças pela Rua Alves Guimarães. A CET não divulgou os números sobre o impacto da cratera no trânsito.
De acordo com o engenheiro da Sabesp Jair de Oliveira, a cratera foi provocada por "um pequeno vazamento na junção das tubulações". "A terra no entorno da tubulação foi sendo levada pelo fluxo de água. O terreno ficou oco e cedeu", disse Oliveira.
Segundo ele, a região onde está localizada a tubulação afetada pode ter agravado o problema. "É uma via muito movimentada. A trepidação colabora com vazamentos, rompimentos da tubulação."
Jabaquara
O trânsito na zona sul também foi prejudicado no dia 31 por um buraco, que surgiu no Viaduto Jabaquara. Duas faixas no sentido centro precisaram ser interditadas. Foram feitas obras de contenção para corrigir o desnível da pista.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 1º de junho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)

Lentidão volta a crescer na Marginal (27/05/2010)

Após uma grande melhora com o início de operação das novas pistas, a Marginal do Tietê voltou, em maio, a registrar longos congestionamentos. Nas três primeiras semanas do mês, a média foi de 73,51 km (...)

Flanelinha retira placas mais uma vez (29/05/2010)

A corrida de gato e rato entre flanelinhas e a empresa que administrará o novo sistema de Zona Azul na capital paraense ganhou mais um episódio inusitado. Ao mesmo tempo em que as placas que indicam o (...)


Seja um associado Sindepark