Parking News

O depósito do Detran está até mais cheio. Por dia, 25 motoristas são flagrados ao volante depois de beber. No ano passado, eram 18 por dia. "No início sim, estava tendo muita fiscalização, agora parou mais. Onde moro, em Santa Maria, raramente você vê", afirma o motoboy João da Costa Neto. "A fiscalização pode ter aumentado, porque o pessoal bebe mesmo, meus colegas todos bebem dirigindo", conta um motorista à reportagem do DFTV.
Se continuar assim, os órgãos de fiscalização podem não conseguir diminuir ou mesmo manter o número de acidentes fatais nos mesmos níveis do ano passado. Em 2009, 424 pessoas morreram no trânsito, o menor índice dos últimos três anos. De acordo com o Detran, essa redução se deve à Lei Seca.
Desde que a fiscalização começou, em agosto de 2008, quase 13 mil motoristas foram multados por dirigirem embriagados. 3873 foram presos por estarem com taxas intoleráveis de álcool no sangue. Segundo o Detran, o motorista continua bebendo, mudou apenas a quantidade e o lugar.
"As pessoas acham que não está havendo fiscalização, mas a fiscalização acontece diariamente de segunda a segunda. Grande número de acidentes com morte tem envolvimento de bebida", afirma o diretor de segurança do Detran, Silvain Fonseca.
A média neste ano foi de 750 multas por mês. Só no último fim de semana, foram 37 motoristas autuados e quatro presos por dirigir após beber.
Fonte: DFTV 2ª Edição (TV Globo), 31 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)

Lentidão volta a crescer na Marginal (27/05/2010)

Após uma grande melhora com o início de operação das novas pistas, a Marginal do Tietê voltou, em maio, a registrar longos congestionamentos. Nas três primeiras semanas do mês, a média foi de 73,51 km (...)

Flanelinha retira placas mais uma vez (29/05/2010)

A corrida de gato e rato entre flanelinhas e a empresa que administrará o novo sistema de Zona Azul na capital paraense ganhou mais um episódio inusitado. Ao mesmo tempo em que as placas que indicam o (...)

Cratera trava a Oscar Freire (1º/06/2010)

O cruzamento da Rua Oscar Freire com a Avenida Rebouças, nos Jardins, zona sul da capital, amanheceu dia 31 de maio separado por uma cratera. O buraco, com aproximadamente 2 metros de profundidade, co (...)


Seja um associado Sindepark