Parking News

Os preços dos carros usados registraram queda de 5% de janeiro a outubro, conforme apurou a pesquisa mensal da Agência AutoInforme, que acompanha mês a mês a evolução dos preços praticados no mercado, com base na cotação da Molicar. A informação foi divulgada pelo InfoMoney.
De acordo com a agência, considerando apenas outubro, os preços tiveram retração de 0,15%. Apesar de pequena, a desvalorização confirma a tendência de baixa iniciada no auge da crise, em dezembro de 2008, e que não parou até hoje.
Marcas
O levantamento revela ainda que os preços dos veículos da Agrale, em especial, caíram acima da média em outubro (-1,92%). Os importados tiveram retração de 0,46% no mês.
Entre as marcas que registraram as maiores quedas no mês passado, está a Troller, que se desvalorizou 0,81%. Em seguida, aparecem Renault (-0,63%), Chevrolet (-0,36%), Citroën (-0,28%) e Mitsubishi (-0,28%). Por outro lado, Honda foi a marca que apresentou a maior alta no mês passado. Confira abaixo a evolução dos preços de acordo com a marca do usado:

Marca       Variação (%)
Honda       0,61%
Fiat           0,29%
Mercedes   0,18%
Ford          0,09%
Audi          0%
Toyota       0%
Chamonix  0%
Volks         0% 
Iveco        -0,02%
Peugeot    -0,11%
Nissan      -0,21%
Mitsubishi  -0,28%
Citroën     -0,28%
Chevrolet  -0,36%
Importados -0,46%
Renault      -0,63%
Troller        -0,81%
Agrale        -1,92%
Fonte: site InfoMoney, 26 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Conções de trânsito melhoram (24/11/2010)

Como um todo, a melhora das condições das rodovias brasileiras ainda anda na velocidade de caminhões pesados, mas já começa a mostrar evolução, segundo dados apurados em pesquisa anual da Confederação (...)

Multa da inspeção começa a 6 (25/11/2010)

Por temer uma enxurrada de recursos nos primeiros meses de fiscalização e ainda sem saber ao certo o volume de notificações que será aplicado, a Prefeitura de São Paulo deve limitar a quantidade de mu (...)

Brasileiro troca a cor do carro (28/11/2010)

O consumidor brasileiro, tido como absolutamente conservador na escolha da cor do automóvel, começa aos poucos a buscar tonalidades mais alegres no mar de carros cor prata, preto e cinza que invadem a (...)

Tormenta em solo (1º/12/2010)

Voar no Brasil na última década virou sinônimo de check-in demorado, decolagens fora do horário e filas intermináveis na alfândega. Nos últimos meses, os viajantes que utilizam o Aeroporto Internacion (...)


Seja um associado Sindepark