Em Águas Claras não é diferente. Muitos carros e poucas vagas. O que seria uma praça virou um estacionamento improvisado que, quando chove, fica coberto por lama. E os usuários também reclamam da falta de segurança.
Tem muita gente que não vem de carro, porém usa a bicicleta para chegar até a estação. Mas o problema continua. Não são todas as estações que têm um lugar específico para deixá-las. Em Águas Claras, por exemplo, o jeito é arriscar e amarrar a bicicleta onde achar espaço.
O canteiro virou estacionamento de bicicletas. Elas ficam espalhadas, acorrentadas no corrimão, mas nem sempre as correntes garantem a segurança. A Administração de Águas Claras reconhece o problema e diz que apresentou um estudo para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e a Secretaria de Transporte e aguarda resposta.
"A cidade tem um crescimento acelerado. Existem as dificuldades para se resolver isso de imediato", declara o administrador de Águas Claras, Athaíde Passos da Hora.
Fonte: programa DFTV 2ª Edição (TV Globo), 24 de novembro de 2010