"Porém, mesmo em locais fechados ou cercados, os criminosos encontram espaço para agir. É cada vez mais comum a ocorrência de furtos, e já não são raros os casos de roubos em estacionamentos pagos. Entendemos que o presente projeto de lei vai ao encontro dos anseios de segurança e de garantia patrimonial dos proprietários de veículos", afirma.
Segurança
De acordo com informações do CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), outro ponto levantado pelo deputado diz respeito à segurança do próprio dono do estacionamento ou garagem. Segundo ele, com o projeto, os empreendedores não terão mais de arcar com a indenização a clientes que tiverem algum prejuízo.
A proposta também implementa a cobertura de danos materiais sofridos pelos veículos no interior do estacionamento, como vidros ou portas quebradas por assaltantes.
"Acreditamos que o volume de contratos de seguro que serão firmados atingirá um número elevado, o que contribuirá para a viabilidade da operação e o consequente baixo custo para o usuário do serviço", explica.
Fonte: site InfoMoney, 26 de novembro de 2010