Parking News

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania analisam o projeto de lei que institui o seguro de veículo em estacionamentos fechados ou garagens de uso público. De autoria do deputado Sabino Castelo Branco, a proposta altera o Decreto-Lei 73/66, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados. Na avaliação do parlamentar, a alta procura por estacionamentos pagos em cidades de porte médio é sinônimo da preocupação dos proprietários de automóveis com a possibilidade de roubos e furtos. As informações são do site InfoMoney.
"Porém, mesmo em locais fechados ou cercados, os criminosos encontram espaço para agir. É cada vez mais comum a ocorrência de furtos, e já não são raros os casos de roubos em estacionamentos pagos. Entendemos que o presente projeto de lei vai ao encontro dos anseios de segurança e de garantia patrimonial dos proprietários de veículos", afirma.
Segurança
De acordo com informações do CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), outro ponto levantado pelo deputado diz respeito à segurança do próprio dono do estacionamento ou garagem. Segundo ele, com o projeto, os empreendedores não terão mais de arcar com a indenização a clientes que tiverem algum prejuízo.
A proposta também implementa a cobertura de danos materiais sofridos pelos veículos no interior do estacionamento, como vidros ou portas quebradas por assaltantes.
"Acreditamos que o volume de contratos de seguro que serão firmados atingirá um número elevado, o que contribuirá para a viabilidade da operação e o consequente baixo custo para o usuário do serviço", explica.
Fonte: site InfoMoney, 26 de novembro de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Conções de trânsito melhoram (24/11/2010)

Como um todo, a melhora das condições das rodovias brasileiras ainda anda na velocidade de caminhões pesados, mas já começa a mostrar evolução, segundo dados apurados em pesquisa anual da Confederação (...)

Multa da inspeção começa a 6 (25/11/2010)

Por temer uma enxurrada de recursos nos primeiros meses de fiscalização e ainda sem saber ao certo o volume de notificações que será aplicado, a Prefeitura de São Paulo deve limitar a quantidade de mu (...)

Brasileiro troca a cor do carro (28/11/2010)

O consumidor brasileiro, tido como absolutamente conservador na escolha da cor do automóvel, começa aos poucos a buscar tonalidades mais alegres no mar de carros cor prata, preto e cinza que invadem a (...)

Tormenta em solo (1º/12/2010)

Voar no Brasil na última década virou sinônimo de check-in demorado, decolagens fora do horário e filas intermináveis na alfândega. Nos últimos meses, os viajantes que utilizam o Aeroporto Internacion (...)


Seja um associado Sindepark