Parking News

O prefeito de Diadema, Mário Reali, quer ampliar as atuais 600 vagas de Zona Azul para até 2.000. O projeto de lei que define a nova regulamentação de estacionamento em vias públicas tramita na Câmara, mas, a pedido dos parlamentares, o projeto será refeito pelo Executivo. O questionamento é sobre ruas residenciais, localizadas próximas a centros comerciais, que passariam a ser tarifadas, destaca o Diário do Grande ABC.
Para o vereador Célio Lucas de Almeida, a reformulação precisa ser mais criteriosa. Segundo ele, ruas com residências de ambos os lados estão incluídas na criação de vagas da Zona Azul. "Nessas ruas não dá pra fazer, não tem jeito. Pedimos para eles mandarem um mapa especificando cada rua, com mais detalhes. Não vai haver problema em aprovar, desde que as adequações sejam feitas", comentou.
A reformulação visa atender ao crescimento econômico da cidade. Bairros como Vila Nogueira, Jardim Inamar e Eldorado também vão ser incluídos na cota de vagas tarifadas. Apesar de serem bairros residenciais, reservam espaços com concentração comercial. O sistema de fiscalização não vinha funcionando 100% e muitos carros sem cartões acabavam passando despercebidos.
O custo de estacionamento deve continuar igual: R$ 1,50 por uma hora e R$ 2 por duas horas.
Em reunião com o secretário de Transportes, Ricardo Perez, os vereadores acertaram que vão adiar o projeto de lei na sessão do dia 2 de dezembro para dar tempo para o Executivo adequar a lei. A votação deve ocorrer somente no dia 9.
Fonte: Diário do Grande ABC (SP), 30 de novembro de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Conções de trânsito melhoram (24/11/2010)

Como um todo, a melhora das condições das rodovias brasileiras ainda anda na velocidade de caminhões pesados, mas já começa a mostrar evolução, segundo dados apurados em pesquisa anual da Confederação (...)

Multa da inspeção começa a 6 (25/11/2010)

Por temer uma enxurrada de recursos nos primeiros meses de fiscalização e ainda sem saber ao certo o volume de notificações que será aplicado, a Prefeitura de São Paulo deve limitar a quantidade de mu (...)

Brasileiro troca a cor do carro (28/11/2010)

O consumidor brasileiro, tido como absolutamente conservador na escolha da cor do automóvel, começa aos poucos a buscar tonalidades mais alegres no mar de carros cor prata, preto e cinza que invadem a (...)

Tormenta em solo (1º/12/2010)

Voar no Brasil na última década virou sinônimo de check-in demorado, decolagens fora do horário e filas intermináveis na alfândega. Nos últimos meses, os viajantes que utilizam o Aeroporto Internacion (...)


Seja um associado Sindepark