O encontro contou com a participação de vários fã-clubes do modelo, como o The American Road Thunderbird Club. "Nós nos orgulhamos da paixão que tantos entusiastas têm pelo Thunderbird e pela marca Ford. A conexão emocional que os proprietários têm com a Ford sempre foi um diferencial da marca", acrescentou Farley.
O Ford Thunderbird foi lançado em outubro de 1954 e iniciou uma legenda que cresceu a cada nova geração do carro. As linhas desse esportivo, inicialmente de dois lugares e motor V8 de 4.8 litros, foram mudando com o tempo. A partir de então, a linha incluiu modelos clássicos de dois lugares, roadsters, conversíveis, de capota rígida, quatro portas e sedãs, somando mais de 4,2 milhões de unidades.
Sua produção foi temporariamente interrompida em 1997 e retomada posteriormente em duas ocasiões. O carro ressurgiu em 2002, na configuração tradicional de dois lugares, com motor V8, tração traseira e desenho arrojado, e na edição especial comemorativa de 50 anos, versão 2005, quando a fabricação foi encerrada, mas seu sucesso provou que os grandes mitos não morrem.
Fontes: site motordream, 5 de julho de 2010; TV alterosa, 18 de julho de 2010