Parking News

As vendas de veículos - incluindo comerciais médios e pesados - na China em 2010 devem crescer mais de 30% em relação ao ano passado. Com isso, o volume de emplacamentos no mercado chinês deve superar 18 milhões de unidades. As previsões são da consultoria norte-americana J.D. Power and Associates, especializada em dados da indústria automobilística. A empresa acredita, no entanto, que o ritmo de crescimento para o ano que vem seja mais lento que o registrado em 2009 e 2010, destacou o Carsale.
Para se ter uma ideia da voracidade do mercado chinês, apenas em outubro, 1,5 milhão de veículos leves foram vendidos no país. De acordo com a consultoria, os consumidores chineses estão correndo para as concessionárias antes do término do incentivo do governo para a compra de carros novos, previsto para dezembro. Em janeiro do ano passado, o governo local reduziu a taxa para a aquisição de automóveis com motores até 1.6 litro, de 10% para 5%. No início de 2010, as autoridades chinesas restauraram parcialmente o imposto sobre modelos pequenos para 7,5%.
Ainda segundo a J.D. Power, o governo de Pequim pretende cortar o benefício, pois está preocupada com o crescimento acelerado da frota de veículos do país e de suas consequências para o meio ambiente e para o consumo de petróleo.
Fonte: site Carsale, 26 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Conções de trânsito melhoram (24/11/2010)

Como um todo, a melhora das condições das rodovias brasileiras ainda anda na velocidade de caminhões pesados, mas já começa a mostrar evolução, segundo dados apurados em pesquisa anual da Confederação (...)

Multa da inspeção começa a 6 (25/11/2010)

Por temer uma enxurrada de recursos nos primeiros meses de fiscalização e ainda sem saber ao certo o volume de notificações que será aplicado, a Prefeitura de São Paulo deve limitar a quantidade de mu (...)

Brasileiro troca a cor do carro (28/11/2010)

O consumidor brasileiro, tido como absolutamente conservador na escolha da cor do automóvel, começa aos poucos a buscar tonalidades mais alegres no mar de carros cor prata, preto e cinza que invadem a (...)

Tormenta em solo (1º/12/2010)

Voar no Brasil na última década virou sinônimo de check-in demorado, decolagens fora do horário e filas intermináveis na alfândega. Nos últimos meses, os viajantes que utilizam o Aeroporto Internacion (...)


Seja um associado Sindepark