Os passageiros deverão comprar as passagens em postos de vendas que serão instalados em pontos da cidade ou pela internet. Ainda de acordo com o prefeito, por enquanto, não haverá reajuste na tarifa. As informações são do G1.
Paulo Alexandre disse que a medida serve para acabar com a dupla função dos motoristas. "Hoje, além de dirigir, eles exercem papel de cobradores. Para isso, a concessionária vai ampliar o número de postos de vendas em toda cidade. Hoje são 32 postos. Até 30 de março serão mais de 100 postos", falou ele.
Os cartões e créditos de ônibus serão adquiridos pela internet, o que, segundo o prefeito, ajudará na fluidez do trânsito. "Hoje, enquanto o motorista cobra, o ônibus fica parado e o transito da cidade cada vez piora. Além de melhorar o trânsito, nós também vamos tomar uma medida que vai contribuir para a segurança à medida que o dinheiro estará eliminado dos nossos ônibus em toda cidade".
Paulo Alexandre disse que a ampliação dos postos e o acesso aos créditos por meio da internet servirão para os passageiros que estiverem longe de pontos de venda.
A empresa de ônibus ainda irá fazer as adaptações necessárias, como criação de novos postos de venda de passes e operação do sistema pela internet, que começa a funcionar a partir de fevereiro. A concessionária também fará uma campanha para explicar ao usuário como acessar o novo sistema.
Fonte: portal G1, 23 de janeiro de 2013