Conforme os motoristas, eles só conseguem cruzar com a colaboração de outros condutores. "Se não tomar cuidado, um minuto que você der de bobeira roda mesmo", disse o entregador Anderson Miranda. A dificuldade não termina somente neste local, basta andar alguns quilômetros na BR-364 para encontrar que de um lado os veículos conseguem seguir viagem.
No entanto, o outro lado da pista está interditado por causa de uma obra de travessia urbana do governo. O projeto prevê melhorias em 13 km das estradas, com orçamento inicial de R$54 milhões. A obra já deveria ser entregue, porém, está parada há quatro anos.
De acordo com o secretário de infraestrutura de Rondonópolis, Fábio Cardoso, a atual gestão tem conhecimento do problema que se arrasta há mais de quatro anos. Segundo ele, a prefeitura já se reuniu com a empreiteira que cuida da obra e pediu mais agilidade.
Disse também que muitos trechos da BR-364 no perímetro urbano já vão começar a receber nova sinalização. E que trabalha agora com a possibilidade de liberar o viaduto quanto antes para melhorar as condições de tráfego, mas não deu prazo para isso já que depende de Processo Licitatório.
Fonte: portal G1, 23 de janeiro de 2013