Criadora de alguns dos carros mais fantásticos e luxuosos dos anos 1920 a 1958, como o Packard V12 Convertible Victoria 1934 (foto), a Packard até tentou um retorno ao mercado, com o protótipo Packard Twelve, mas o modelo infelizmente não honrava a tradição da marca e ninguém se interessou em investir no retorno da empresa.
O novo dono da marca, de todo modo, receberá o protótipo, que tem motor V12 de alumínio, projetos de engenharia, ferramentas, peças sobressalentes dos modelos clássicos e informações dos fornecedores. Ainda que não seja para fazer a marca voltar à ativa, essas informações e peças, para os colecionadores, valem ouro.
A tentativa de trazer a marca de volta vem em má hora, com a alta nos preços do petróleo, mas os veículos de altíssimo luxo continuam com boa demanda. Segundo os Gullickson, há quatro empresas seriamente interessadas em adquirir a Packard, três estrangeiras e uma norte-americana. Para os fãs da marca, resta torcer para que os novos donos não façam da marca uma ode ao mau gosto.
Fonte: site Webmotors, 6 de agosto de 2008