Parking News

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão aplicando multas "à paisana" na capital paulista, sem o tradicional uniforme marrom que os identifica. No dia 14, segundo a Agência Estado, alguns estavam trabalhando com roupas normais e usando somente o colete reflexivo em forma de X e um boné amarelo - em alguns, a palavra CET estava apagada. Embora a prática não seja ilegal, ela é condenada por especialistas.
Alguns dos agentes sem uniforme disseram que pertencem a outros departamentos e foram transferidos para reforçar a fiscalização na Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC), onde os caminhões estão proibidos, e nas regiões em que há eventos, como a Bienal do Livro, que começou dia 14 na Zona Norte. Como costumam trabalhar dentro das unidades, não possuem as roupas adequadas para atuar nas vias da cidade.
Os outros, no entanto, fazem parte do grupo aprovado nos dois últimos concursos para a autarquia e ainda não receberam os uniformes. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário, Alfredo Coletti, grande parte dos 440 novos agentes já está nas ruas. Segundo a CET, 50 deles já passaram pelo período de formação e estão prontos para atuar, o que é contestado pelo sindicato.
A CET afirma que o colete com X reflexivo e o boné são suficientes para cumprir a legislação trabalhista, que estabelece que todo profissional que exerce atividade na via pública deve usar vestuário que dê visibilidade de segurança.
Fonte: Agência Estado, 15 de agosto de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinha ajuda a driblar rotativo (15/08/2008)

Motoristas e flanelinhas encontraram um jeito de estacionar em vagas de Zona Azul por mais tempo que o permitido. Segundo constatou reportagem do Jornal da Tarde, o motorista deixa a chave com o flane (...)

Rotativo vira estacionamento livre (07/08/2008)

Devido ao precário controle das vagas de Zona Azul no centro de Mogi das Cruzes (SP), conforme reportagem do Mogi News, a Secretaria Municipal de Transportes anunciou que as 900 vagas de estacionament (...)

São Bernardo tem novo horário (14/08/2008)

Desde o dia 15, o cartão de estacionamento em São Bernardo é exigido em uma nova faixa de horário. O Rotativo foi reduzido em duas horas e passou a funcionar das 8h às 18h e não mais das 8h às 20h com (...)

Mortes voltam a ínces pré-Lei Seca (13/08/2008)

O número de mortes nas estradas estaduais de São Paulo, mesmo com a Lei Seca em vigor, começa a se estabilizar, na comparação entre os meses de julho de 2007 e de 2008. Em julho do ano passado, foram (...)

Flexibilização do rozio de caminhões (12/08/2008)

A Prefeitura poderá mudar as regras para circulação de caminhões na Capital, se ao longo do tempo os números forem favoráveis. Segundo a Folha Online, o anúncio foi feito durante um café da manhã no S (...)

STF quer julgar efeitos da Lei Seca (13/08/2008)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, deve realizar um julgamento ainda neste semestre para analisar o mérito da Lei Seca. No entanto, ele espera análises da AGU (Advocacia Ge (...)

Mais tempo para pedestre na Paulista (13/08/2008)

Dominica Mayor Andrés, de 79 anos, bengala na mão esquerda e a mão de uma enfermeira na direita, andava a passos lentos ao atravessar a Avenida Paulista, próximo do cruzamento com a Alameda Joaquim Eu (...)

Rede vai dar ca de vagas para carros (13/08/2008)

Nos próximos meses, começa a funcionar, em San Francisco (EUA), a maior rede em malha para monitorar estacionamentos. Cerca de 6 mil sensores serão instalados, pela Streetline, ao lado de vagas. A met (...)


Seja um associado Sindepark