Alguns dos agentes sem uniforme disseram que pertencem a outros departamentos e foram transferidos para reforçar a fiscalização na Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC), onde os caminhões estão proibidos, e nas regiões em que há eventos, como a Bienal do Livro, que começou dia 14 na Zona Norte. Como costumam trabalhar dentro das unidades, não possuem as roupas adequadas para atuar nas vias da cidade.
Os outros, no entanto, fazem parte do grupo aprovado nos dois últimos concursos para a autarquia e ainda não receberam os uniformes. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário, Alfredo Coletti, grande parte dos 440 novos agentes já está nas ruas. Segundo a CET, 50 deles já passaram pelo período de formação e estão prontos para atuar, o que é contestado pelo sindicato.
A CET afirma que o colete com X reflexivo e o boné são suficientes para cumprir a legislação trabalhista, que estabelece que todo profissional que exerce atividade na via pública deve usar vestuário que dê visibilidade de segurança.
Fonte: Agência Estado, 15 de agosto de 2008