Parking News

Deixar o carro estacionado em vagas de lojas e não encontrá-lo na volta ou achá-lo batido. Esses são os maiores medos dos motoristas brasileiros, mas se isso acontece dentro do estacionamento do supermercado, do shopping ou de uma loja o consumidor não deve ter dúvidas: o local tem de arcar com as consequências e cobrir o prejuízo, mesmo se o estacionamento for gratuito, ressalta reportagem do Diário do Grande ABC.
"É o que chamamos de responsabilidade indireta. Você escolhe um lugar para ir com base na comodidade que ele te oferece. Mesmo que você não compre nada, qualquer dano que ocorrer ao veículo, eles têm de pagar", avisa a diretora do Procon de Santo André, Ana Paula Satcheki.
Se algo desaparecer do interior do carro, também cabe ao proprietário do estacionamento a indenização pelo objeto perdido. "Cabe ao dono do serviço o ônus da prova. Ou seja, ele tem de conseguir comprovar que aquele objeto não estava lá, ou então, pagar por ele."
Mesmo nas lojas onde as vagas ficam em frente ao local (numa calçada, por exemplo), o cliente pode contestar possíveis avarias. "A calçadinha, aquela entrada na frente da loja, já é parte do estabelecimento", diz Ana Paula.
Fonte: Diário do Grande ABC (SP), 21 de agosto de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

SP define regras na marginal (18/08/2010)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciou dia 16 de agosto à noite que 18,2 km dos 46 km de pistas expressas da marginal Tietê (zona norte de SP) estão isentos da restrição a motos (o trecho (...)

Confusão na marginal (18/08/2010)

Começou de forma confusa a proibição do tráfego de motos na pista expressa da marginal Tietê, analisa reportagem do jornal Agora. A restrição, anunciada há muito tempo, entrou em vigor dia 16 de agost (...)

Multa por sair de casa (19/08/2010

Moradores de um edifício no número 1.355 da Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, zona oeste, vão entrar na Justiça contra a aplicação de 720 multas de trânsito. Instalado na esquina com a Rua Francisco (...)

Brasileiro compra 12 mil carros por a (17/08/2010)

O bom momento da economia brasileira reflete nas vendas diárias de carros. Na primeira quinzena de agosto, foram comercializados 138.732 veículos, média de aproximadamente 12 mil unidades por dia. Os (...)

Começa o teste de pedágio na Fernão as, em SP (24/08/2010)

A cobrança do pedágio na Rodovia Fernão Dias, na região de Mairiporã, na Grande São Paulo, vai começar no dia 1º de setembro. Porém hoje, 24 de agosto, já tem início o