"Vamos fazer uma demolição cirúrgica", diz o diretor comercial da Paulitec, uma das empreiteiras contratadas para realizar a obra, Pedro Luiz Paulikevis dos Santos. "É uma obra complicada estrutural e operacionalmente", afirma.
De acordo com o contrato, a previsão é que tudo esteja pronto em dois anos. Estão previstas demolições de todas as lajes superiores e das rampas de acesso a elas. Serão mantidos e reformados apenas os estacionamentos subterrâneos.
A Prefeitura prevê a demolição da laje de concreto conhecida como pentágono, plantio de 216 novas árvores, novos acessos, quiosques para floriculturas e manutenção do cachorródromo. O projeto de revitalização foi apresentado aos vereadores da Comissão de Administração Pública no início do mês de agosto.
A Prefeitura de São Paulo e o consórcio Paulitec/Cil, vencedor da licitação, aguardam o sinal verde do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para assinar o contrato e iniciar as obras. As empreiteiras já planejam a montagem dos canteiros.
Fonte: portal G1, 23 de agosto de 2010