O estacionamento, durante os jogos da Copa, não será usado para o público em geral. Serão cerca de 500 vagas destinadas aos convidados. O estacionamento ainda terá outro atrativo: no quarto pavimento vai abrigar uma estação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o que vai permitir que o torcedor saia do aeroporto de Congonhas, por exemplo, e use o transporte até o Morumbi. Como são obras externas, os estacionamentos para a imprensa e para os convidados dependem da ajuda dos governos estadual e federal. O São Paulo negocia para que as obras sejam aprovadas e se iniciem rapidamente. Depois da Copa, o espaço que abrigará os patrocinadores será utilizado como estacionamento para os dias de jogos no Morumbi, com mais de 1.500 vagas. Hoje, este é um dos maiores problemas do estádio.
Aprovação em Brasília
Para que todo o projeto enviado por São Paulo e governo do Estado à Fïfa seja concretizado, a candidatura paulista à Copa do Mundo de 2014 dependerá do governo federal. Um dos trunfos relativos ao transporte é o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligaria o Aeroporto Internacional de Congonhas à praça projetada para ser área de hospitalidade comercial, ao lado do Morumbi. No dia 25 de setembro, integrantes do governo de São Paulo e membros da São Paulo Turismo foram a Brasília e pediram a colaboração do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a realização de três obras: o VLT, os estacionamentos e a Avenida Perimetral.
Fonte: jornal Lance!, 29 de setembro de 2009