Parking News

No Dia Mundial Sem Carro, comemorado dia 22 de setembro, 40 quadras de 15 ruas do centro de Curitiba foram fechadas às 6h e só voltaram a ser liberadas às 20h. A prefeitura autorizou o acesso nesses trechos apenas para ônibus, bicicletas, pedestres e veículos de emergência. Uma extensa programação ocorreu em toda a cidade durante o dia. Nas ruas houve exames de saúde e atividades de educação de trânsito, lazer e serviços, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de reduzir a emissão de poluentes, constatou reportagem da Agência Brasil.
Os passeios de ciclotáxis - puxados por bicicletas - foram coordenados pelo Grupo de Transporte Humano, da União de Ciclistas do Brasil. Nos trajetos foram distribuídas 5 mil mudas de árvores nativas e 3 mil de flores. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez ações de educação ambiental para chamar a atenção da população sobre o impacto do uso abusivo dos veículos individuais para o aquecimento global.
A prefeitura fez campanhas convidando a população para deixar o carro na garagem e usar ônibus, sair a pé ou de bicicleta, em benefício da saúde e da cidade, que tem um dos mais altos índices de motorização do País, de 1,67 habitante por veículo.
Dados da prefeitura mostram que o número de veículos na capital paranaense passou de 684, 2 mil em 1999, para 1,097 milhão em 2008. Nesse período, a população estimada da capital paranaense passou de 1,57 milhões para 1,82 milhões. Os dados indicam que em uma década a frota de automóveis aumentou 60% e a população, 15,8%.
Fonte: Agência Brasil, 22 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

França vai incentivar carro elétrico (23/09/2009)

Empresas públicas e privadas e órgãos de Estado da França vão adquirir nos próximos meses 50 mil veículos movidos a energia elétrica. O anúncio da oferta de compra foi feito ontem, em Grenoble, no sul (...)

GDF está de olho nos flanelinhas (28/09/2009)

Na Quadra 4 do Setor Comercial Sul, um guardador de carros estava com o crachá e com o colete. Já na Quadra 6, nenhum trabalhador usava a identificação. "Já fiz o meu cadastro e agora estou esperando (...)


Seja um associado Sindepark