Parking News

Um problema afeta milhares de pessoas e causa muito transtorno nas grandes cidades do mundo: o trânsito. Horas de muito aborrecimento podem causar danos à saúde. O paulistano fica em média 2 horas e 43 minutos por dia no carro. Algumas dicas são fundamentais para quem passa esse tempo dentro de um veículo.
O paulistano passa tanto tempo parado no trânsito que começa a desenvolver problemas de saúde, principalmente na coluna. E já tem médico dando dicas para melhorar a postura.
Veja dicas de ergonomia:
- Sentar no carro do jeito certo diminui os riscos. Segundo o ortopedista Etevaldo Coutinho, especialista em coluna, a posição correta é estar com as duas mãos no volante, e o cotovelo levemente refletido. Dirigir com os braços esticados pode trazer traumatismo e fraturas.
- O motorista não deve ter de esticar as pernas para alcançar os pedais. As pernas devem ficar dobradas em um ângulo de 90º e 95º.
- Os calcanhares devem estar sempre apoiados no chão.
- O motorista não deve usar sapato com salto ou dirigir calçando chinelos.
Dia Mundial Sem Carro
Em uma escala de um a dez, os paulistanos deram nota três de média para a situação do trânsito da cidade. Para 67% dos entrevistados, os investimentos feitos para melhorar a circulação na Capital deveriam priorizar a ampliação e modernização das linhas de metrô, trem e ônibus.
Fonte: Bom Dia Brasil, 21 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

França vai incentivar carro elétrico (23/09/2009)

Empresas públicas e privadas e órgãos de Estado da França vão adquirir nos próximos meses 50 mil veículos movidos a energia elétrica. O anúncio da oferta de compra foi feito ontem, em Grenoble, no sul (...)

GDF está de olho nos flanelinhas (28/09/2009)

Na Quadra 4 do Setor Comercial Sul, um guardador de carros estava com o crachá e com o colete. Já na Quadra 6, nenhum trabalhador usava a identificação. "Já fiz o meu cadastro e agora estou esperando (...)


Seja um associado Sindepark