Silvio Médici, também especialista em trânsito, ressalta que o importante é ampliar a fiscalização e nunca fornecer o endereço onde serão montadas as blitze pela Polícia Militar.
"Precisa ser aplicada a lei e inibir esse tipo de infração. Os países que resolveram seus problemas de trânsito, e os nossos são gravíssimos, resolveram a questão com rígida fiscalização e educação, dois itens fundamentais. Quando a Polícia Militar faz essas operações, presta um grande serviço", diz Médici.
Fiscalização
Na capital, durante as operações da PM, outro problema acaba sendo detectado nas ruas: motoristas andam com a habilitação vencida. Segundo o capitão Sergio Marques, de janeiro a julho deste ano, 20.770 condutores foram pegos com CNH irregular havia mais de 30 dias.
De acordo com o oficial, em todo o ano passado, foram contabilizadas 37.028 ocorrências desse tipo. No ano anterior, o número chegou a 40.037.
A Polícia Militar informou que, até julho deste ano, mais de 7 milhões de veículos - entre motos, carros e caminhões - foram parados em blitze no Estado de São Paulo. Em 2011, a PM vistoriou pouco mais de 8 milhões de automóveis e, no ano anterior, foram mais de 7 milhões de carros abordados por agentes de segurança.
Fonte: Jornal da Tarde, 23 de setembro de 2012