Parking News

A Polícia Militar realizou na madrugada do sábado, dia 22, uma blitz na cidade de São Paulo e flagrou vários motoristas embriagados. Além dos bloqueios nas ruas, os PMs têm visitado bares da capital paulista para orientar condutores e evitar acidentes, destaca o portal R7. No Estado de São Paulo, o maior número de mortes no trânsito acontece dentro das cidades. A meta da ONU (Organização das Nações Unidas), que tem o compromisso do governo brasileiro, é reduzir pela metade a quantidade de vítimas até 2020.
Hoje, quem é flagrado com até 0,13 mg/l de álcool expelido dos pulmões é liberado. Se for entre 0,14 e 0,33 mg/l, o condutor é multado e pode perder o direito de dirigir. Se a quantia de álcool no organismo passar de 0,33 mg/l o motorista é multado, responde a inquérito policial por crime de trânsito e perde o direito de dirigir.
No Brasil, o trânsito mata 40 mil pessoas por ano, mais de 100 por dia.
Fonte: R7, com Fala Brasil (Rede Record), 22 de setembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP ganhará abrigos de ônibus hi-tech (20/09/2012)

A partir do ano que vem, São Paulo terá 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com design futurista, informações sobre o tempo de espera dos ônibus e iluminação. O jornal O Estado de S. Paulo teve (...)

Policial abordará motoristas em bares (19/09/2012)

Policiais militares fardados vão abordar frequentadores de bares em todo o Estado, a fim de alertar para os riscos de dirigir após beber e para repassar orientações de direção segura. A ação começou d (...)

Madrugada sem lei (20/09/2012)

São 5h e dois carros andam na contramão na esquina da rua Pamplona com a São Carlos do Pinhal, na Bela Vista, região central de São Paulo. Em 30 minutos, dez motoristas passam sem o cinto de segurança (...)


Seja um associado Sindepark