Na véspera do a sem carro, São Paulo tem a 2ª pior lentidão do ano (22/09/2012)
Com uma chuva fraca e sem registro de grandes acidentes, a cidade de São Paulo teve dia 21, véspera do Dia Mundial Sem Carro, o segundo maior congestionamento do ano no período da noite. Foram 254 km às 19h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O recorde do ano - que é também o maior trânsito da história da cidade - ocorreu no dia 1º de junho: 295 km de lentidão. A situação ficou crítica principalmente nas marginais Tietê e Pinheiros, que chegaram a ter 18 km de lentidão cada uma. Outras vias importantes, como a avenida Paulista, também não escaparam do trânsito caótico, constatou a Folha.
Uma hora depois, o trânsito já havia começado a melhorar, com 188 km de lentidão - mesmo assim, estava acima da média para o horário, que é de 13,8%.
Segundo a CET, o trânsito foi afetado pela chuva que atingia a cidade desde a manhã. Apesar de ela ter sido de baixa intensidade, a pista molhada exige mais atenção do motorista e pode provocar pequenos acidentes que causam lentidão localizada, diz a CET.
Fonte: Folha de S. Paulo, 22 de setembro de 2012