O sentido bairro da avenida tem duas pistas para carros, e o sentido centro, onde não há faixa exclusiva de ônibus, outras três. Com a ciclovia, 1,18 metro da avenida foi usado na pista de bicicletas no sentido bairro, e as duas faixas para carros diminuíram de largura. No sentido centro, a ciclovia, com 1,23 metro, também reduziu as pistas de veículos ao lado, mas, como não há faixa de ônibus nesse sentido, os carros podem usar três faixas. Em geral, uma pista para carro tem 3 m de largura e uma de ônibus, 4 m. A via possui ainda um canteiro central, que fica entre os sentidos da ciclovia.
Desrespeito
Para alguns moradores e motoristas, o trânsito pirou. "Percebi que também aumentou o desrespeito com a faixa de ônibus porque o motorista ficou sem espaço", diz o frentista Mário Feitosa. Ciclistas apontam risco por causa da velocidade da via. Isaias Azevedo, 33 anos, disse que não vai se arriscar. "O motorista, se precisar, vai invadir a ciclovia, que deveria ser próxima à calçada para dar tempo de o ciclista pular."
Fonte: Agora São Paulo, 2 de agosto de 2014