Harry Yeaggy, que voou especialmente a Londres para o leilão, superou os outros postulantes e adquiriu o Aston Martin DB5 de 1964 por 2,6 milhões de libras (US$ 4,1 milhões).
A casa de leilões RM Auctions esperava, no entanto, obter mais de 3,5 milhões de libras (US$ 5,5 milhões) pelo que em um determinado momento chegou a ser considerado o carro mais famoso do mundo.
Em uma entrevista à BBC, o colecionador afirmou que o carro será levado para um museu nos Estados Unidos, mas que antes pretende se divertir e dirigir o Aston Martin pelas ruas de Londres. "Pensava que um europeu o compraria, mas suponho que não apreciam tanto Bond como nós", acrescentou Harry Yeaggy.
O modelo leiloado é um dos dois exemplares originais - e o único que resta - do Aston Martin DB5 utilizado na saga cinematográfica, e inclui muitos dos apetrechos que faziam do automóvel uma arma sobre rodas: metralhadoras dianteiras, escudo antibalas, placas giratórias válidas para diferentes países, e dispositivos para lançar jorros de óleo, pregos ou nuvens de fumaça contra os veículos perseguidores.
Fonte: France Presse, 28 de outubro de 2010