Parking News

Até o mês de julho, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) voltará a subir gradativamente. Neste cenário pode ser propício para consumidores aproveitarem para trocar de carro ainda no início do ano, entretanto, é bom ficar esperto já que, por exemplo, na categoria de veículos off-road (fora de estrada) a diferença de economia com combustível entre os modelos pode chegar a R$ 8 mil num período de cinco anos, alerta o InfoMoney. As informações foram divulgadas pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes).
A partir deste ano os compradores de carros novos devem ficar atentos a mais um item na hora de analisar qual modelo comprar: a etiqueta de eficiência energética do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) - assim como alguns produtos já possuem (como ar condicionado, geladeira, fogão, TV). Os veículos agora também passam a receber as faixas coloridas "A - mais eficiente" e "E - menos eficiente",
Para este ano, o instituto pesquisou 327 veículos de 25 montadoras e o resultado pesa no bolso. Foi calculada a diferença dos gastos com combustível para percorrer um percurso diário de 40 km com os veículos mais e menos eficientes dentro de uma mesma categoria.
No caso de um carro subcompacto, a diferença encontrada foi maior que R$ 4.700 em mais de cinco anos, pois enquanto um modelo era capaz de percorrer 9,2 km com um litro de gasolina, o mais eficiente percorreu 12,3 km por litro de combustível. Segundo informou a CNT, o valor economizado em cinco anos nesta categoria corresponde a 20% do preço total de um veículo.
Fonte: site InfoMoney, 16 de janeiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)

No ano passado, 80 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Via Anchieta e na Rodovia dos Imigrantes. Apesar de ainda representar quase uma morte a cada quatro dias, o número é resultado de uma sé (...)


Seja um associado Sindepark