Parking News

Na semana passada, um homem morreu depois de cair da Ponte Rio-Niterói, um dos principais acessos ao Rio de Janeiro. Muitos telespectadores do Bom Dia Brasil perguntaram como proceder em situações como essa. O que fazer quando o carro enguiça em uma ponte ou em um túnel?
No local onde o homem morreu, por exemplo, não há acostamentos, somente pontos de recuo. No dia 16 à noite, outro acidente de trânsito aconteceu no local, mas sem gravidade. Um carro enguiçou na pista da esquerda e houve engavetamento. Quatro pessoas se feriram levemente.
Segundo o inspetor Carlos Renato Pessoa, delegado da Polícia Rodoviária Federal, para evitar, a PRF orienta fazer sempre uma prevenção e revisão do veículo. Mas, caso a pane aconteça, ele orienta:
- Posicione-se na faixa da direita, assim que o carro apresentar sinais de pane
- Desça sempre pela porta do carona, que fica do lado direito
- Continue a sinalização do veículo, colocando o triângulo
- Volte com segurança para próximo do veículo, olhando sempre o fluxo, para ver e ser visto
- Nunca use o corpo para sinalizar
- Fique a uma distância de cinco metros do veículo, para que ele não seja projetado
No caso do túnel valem as mesmas dicas.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (Rede Globo), 17 de janeiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)

No ano passado, 80 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Via Anchieta e na Rodovia dos Imigrantes. Apesar de ainda representar quase uma morte a cada quatro dias, o número é resultado de uma sé (...)


Seja um associado Sindepark