O planejamento da Emdec prevê a ação de agentes no bloqueio parcial da circulação de veículos no Viaduto Cury, afinal, a obra a ser executada pela prefeitura deverá ocorrer em uma faixa de rolamento, mantendo a outra faixa livre para o trânsito. Um grupo de 27 agentes e encarregados da Emdec estará focado especialmente para o monitoramento do trânsito no viaduto e nas imediações da obra, principalmente nas vias de maior movimento, como Prestes Maia, João Jorge, Senador Saraiva, Andrade Neves, Prefeito Magalhães Teixeira, Papa Paulo VI e Celso Silveira Rezende.
O secretário de Transportes e presidente da Emdec, Sérgio Benassi, disse que o objetivo é garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos motoristas, motociclistas, pedestres e operários durante as obras. "Neste momento, o ideal é buscar as rotas alternativas. No caso da Prestes Maia há três alternativas: uma pelo Túnel Joá Penteado, acessando o Piçarrão; a outra saída é pela Via Aquidaban; e a terceira pela General Carneiro", disse. "A opção para quem vem da Orosimbo Maia, Senador Saraiva e Lix da Cunha é também o Túnel Joá Penteado", alertou Benassi.
Além da ação dos agentes, a Emdec elaborou placas de orientação, sinalização, desvio e aviso sobre as obras no Viaduto Cury. Faixas alertam também para que motoristas evitem a região do Viaduto Cury. Dois painéis vão orientar os motoristas para evitar o Viaduto Cury. Um será instalado no início da Senador Saraiva e outro na Avenida Prestes Maia, antes do acesso para o Piçarrão.
A Emdec recomenda aos motoristas que evitem a região do Viaduto Cury.
Fonte: jornal DCI (SP), 16 de janeiro de 2013