Até março de 2014, Florianópolis terá um novo sistema de estacionamento rotativo. A Zona Azul contará com mais vagas, parquímetros eletrônicos e o uso de créditos para pagamento, permitindo que o motorista pague apenas pelo tempo que deixou o carro estacionado. As informações são do Diário Catarinense.
A concessionária vencedora da licitação foi a Dom Parking, que já opera emergencialmente na Zona Azul da Capital. O preço para usar uma das vagas será de R$ 2, o dobro do atual. O novo sistema deve ser colocado em 3,2 mil vagas já existentes. De início, serão instalados 320 aparelhos que funcionarão acionados por um card button ? um cartão com funcionamento similar aos usados no transporte coletivo ? carregado com créditos e de uso pessoal.
Segundo o diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade, Vinicius Cofferri, com o novo sistema, o motorista poderá pagar apenas pelo tempo de estacionamento que usar, ao contrário de hoje, onde o cartão não permite a cobrança fracionada.
?O parquímetro eletrônico cobra por minuto e ainda avisa a Guarda Municipal caso o carro ultrapasse as duas horas permitidas. A intenção é a rotatividade de estacionamento e não gerar multas?, explica Cofferri.
O card button poderá ser adquirido em locais que serão definidos pela concessionária. A Dom Parking também terá que instalar toda a sinalização da Zona Azul e implementar um total de 1.984 vagas de estacionamento rotativo nos bairros de Coqueiros, Itaguaçu, Trindade, Estreito e Centro.
Fonte: Diário Catarinense ? Florianópolis, 26 de novembro de 2013

Variação de ritmo (28/11/2013)

O crescimento da indústria de shoppings nunca foi tão expressivo e rápido. De janeiro de 2007 a dezembro de 2012, foram inaugurados 94 empreendimentos em todo o país. O faturamento aumentou 106%, fech (...)

Como será a garagem do futuro? (25/11/2013)