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O conceito da palavra crossover é bem extenso. Embora seja associado a utilitários que são construídos com base em carros de passeio, o nome pode se referir a qualquer cruzamento de estilos, não necessariamente esse. O Youabian Puma é a prova disso. O modelo serviu como recepcionista do Salão de Los Angeles, na última semana de novembro, posicionado logo na entrada, justamente na passagem entre um pavilhão e outro. Mas nem precisaria dessa localização numa esquina movimentada para chamar atenção. O enorme modelo azul é uma geleia geral automotiva.
Para começar, é um conversível com capota retrátil de alumínio, um cupê-cabriolet, como dizem. Isso não diz muito. Há enormes rodas de alumínio forjado aro 20 calçadas com pneus lameiros. O motor é um enorme 7.0 V8 de 505 cv e 65 kgfm de torque. A transmissão vai apenas para as rodas traseiras e o câmbio é um automático de seis marchas com trocas sequenciais. Até aí parece a descrição de um carro bem promissor.
O problema é o excesso. Cheio de curvas, o modelo parece ser um cabriolet convencional que foi inflado excessivamente por uma bomba de ar até ficar com 6,14 metros de comprimento - um Range Rover Vogue tem 5 metros, para você ter uma ideia. A frente mais estreita não envolve os para-lamas, o que dá um ar de bugue modificado geneticamente. E pensar que ele foi projetado e construído na Califórnia, estado onde a maioria dos fabricantes tem seus estúdios de estilo. Mesmo com esse corpanzil (o peso não é divulgado pela Youabian), a aceleração aos 100 km/h é cumprida em 5,9 segundos. O preço do monstrinho é de US$ 1,1 milhão, o equivalente a pouco mais de R$ 2,5 milhões na cotação atual.
Fonte: UOL Carros, 24 de novembro de 2013

Categoria: Mundo do Automóvel


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