O motorista que precisar estacionar no centro de Araçatuba (SP) terá de se adaptar: a venda dos talões da Área Azul passa a ser eletrônica a partir desta semana. A empresa que administra o estacionamento rotativo instalou cerca de 40 parquímetros na região central. O serviço começou a funcionar em junho deste ano e tem facilitado a rotatividade de estacionamento no centro. Desde que foi implantado, o sistema tem sido alvo de queixas por causa da pouca quantidade de fiscais para atender os usuários. Para tentar solucionar o problema, a empresa que administra a Área Azul instalou os parquímetros, noticiou o G1.
A compra automática do ticket pode ser feita com dinheiro ou cartão recarregável. A máquina rejeita valores abaixo de R$ 0,75 ou acima de R$ 3. O processo é bem simples. O comprovante será emitido já com o tempo que o veículo vai ficar na vaga.
São 40 parquímetros para atender mais de 1.500 vagas espalhadas na área central. Apesar do fácil acesso ao ticket, agora os usuários estão preocupados com um detalhe importante: a dificuldade para encontrar moedas.
A tecnologia pode ajudar a resolver esse problema. Por meio de um aplicativo de celular, o usuário poderá comprar seu bilhete, sem sair de casa. O sistema estará disponível nos próximos meses.
Fonte: G1, 1º de dezembro de 2013

Categoria: Mercado

Variação de ritmo (28/11/2013)

O crescimento da indústria de shoppings nunca foi tão expressivo e rápido. De janeiro de 2007 a dezembro de 2012, foram inaugurados 94 empreendimentos em todo o país. O faturamento aumentou 106%, fech (...)