O trecho urbano da Rodovia Anchieta, entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso, será revitalizado neste mês, com obras que incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistema de iluminação. Cerca de R$ 700 mil serão investidos no projeto, segundo a Secretaria das Subprefeituras.
A Agência Estado destaca que entre as mudanças estão a implantação de guarda rodas (com altura de 0,56 metro, obstáculo destinado a separar a faixa de trânsito dos veículos ou de pedestres) e nova iluminação para o canteiro central. O atual piso de concreto, as guias e as sarjetas serão retirados e um jardim será construído.
Segundo a Secretaria, os 53 novos postes de iluminação serão mais altos e as árvores mais baixas, plantadas dentro do padrão de iluminação de rodovias, o que vai aumentar a visibilidade na via. O canteiro central da via também será alto, dificultando a travessia de pedestres fora da faixa, o que visa reduzir acidentes. Os pedestres que atravessam a rodovia também contarão com novos trechos de travessia, devidamente sinalizados.
Fonte: Agência Estado, 6 de junho de 2010