Vinte e quatro pessoas morreram e 215 ficaram feridas em acidentes nas estradas federais que cortam Minas durante o feriado de Corpus Christi. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registradas 366 ocorrências nas estradas, entre os dias 3 e 7 de junho, 13 a mais que o número de acidentes registrado no ano passado, no mesmo feriado. Reportagem do GloboMinas destacou que em 2009 aconteceram 16 mortes em estradas federais no feriado de Corpus Christi, com um total de 221 feridos.
Na madrugada do dia 7 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 13 ocorrências de pessoas dirigindo embriagadas nas estradas federais.
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente na BR-040 na tarde do dia 6 de junho, em Congonhas. Segundo a Polícia Rodoviária, um carro de Belo Horizonte bateu numa mureta e atingiu um pedestre. Odilon Antônio, de 56 anos, morreu na hora. O motorista, Álvaro Augusto Junior, foi levado em estado grave para o hospital de Congonhas.
BR-53
Duas pessoas morreram em um acidente no fim da tarde do dia 6, na BR-53, em Prata, na região do Triângulo. O motorista de um Honda Civic, com placa de Uberaba, Claiton Alexandre dos reis, de 29 anos, e a passageira, Zenilia Maria dos Santos, de 59, morreram na hora depois que o carro invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta. Duas crianças que estavam no carro ficaram feridas.
BR-381
Na madrugada do dia 7, duas carretas bateram e pegaram fogo, na BR-381, próximo à cidade de Igarapé. O acidente interrompeu o trânsito. Em seguida, uma outra carreta carregada de minério não conseguiu parar e ficou atravessada na pista. Ninguém se feriu.
Oitocentos homens da Polícia Rodoviária Federal trabalharam na Operação Corpus Christi, que terminou à meia-noite do dia 6.
Fonte: GloboMinas (TV Globo), 7 de junho de 2010

Via Anchieta terá trecho revitalizado (06/06/2010)

O trecho urbano da Rodovia Anchieta, entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso, será revitalizado neste mês, com obras que incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistem (...)