O grupo de mercado que envolve serviços ligados ao setor automobilístico, cuidado pessoal masculino e à manutenção de aparelhos domésticos é o que tem menor participação feminina nas decisões de compra. Neste segmento, as mulheres decidem 36% do total de gasto, contudo, são elas que controlam 43% das decisões da compra de carros, segundo estudo da Sophia Mind dia 1º de junho e divulgado pelo InfoMoney. Além disso, 46% da decisão dos serviços de consertos de eletrônicos e eletrodomésticos são controlados por elas.
O estudo identificou quatro grupos de mercado que, juntos, somam 79% do consumo total das famílias. Os outros 51% são referentes a gastos que não implicam decisão de compra, como impostos e contas de serviços públicos.
Maioria em outros grupos
Apesar de as mulheres não serem maioria nos serviços automobilísticos, elas se mostram muito presentes em outros grupos de mercado. Elas são evidentemente predominantes no grupo que agrupa os segmentos de produtos específicos para mulheres (vestuário, beleza e cuidados pessoais), produtos para domicílio (alimentação, produtos de limpeza e decoração) e bens de serviços referentes à educação dos filhos, nos quais possuem 83% das decisões de compra.
Já no grupo que envolve lazer e entretenimento, saúde, serviços para a família e gastos como reforma para casa ou compra de eletrodoméstico, por exemplo, as mulheres controlam 67% dos gastos. Além disso, são responsáveis por 66% dos gastos em restaurantes e por 63% dos gastos com planos de saúde e telefonia celular.
No segmento de serviços bancários e compra de produtos eletrônicos, as mulheres também são maioria, sendo responsáveis por 53% dos gastos. Elas controlam 58% das despesas com TVs, sons e DVDs e, até mesmo quando se trata de vestuário masculino e bebidas, elas decidem 51% das compras.
Fonte: site InfoMoney, 2 de junho de 2010

Via Anchieta terá trecho revitalizado (06/06/2010)

O trecho urbano da Rodovia Anchieta, entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso, será revitalizado neste mês, com obras que incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistem (...)