O relatório de vendas para o mês de maio, divulgado dia 2 de junho pela Fenabrave (entidade que representa os distribuidores do setor automotivo), aponta uma já esperada queda de 10,01% em relação a abril, confirmando a retração do mercado após o final da isenção do IPI, mas - mais importante - mostra também uma alteração no panorama do principal filão do setor, o de carros de passeio. O recém-lançado Fiat Novo Uno canibalizou o "primo" Palio, tradicional vice-líder do mercado, que caiu do segundo para o quinto lugar. As outras duas posições perdidas pelo hatch da Fiat são ocupadas por Chevrolet Classic e Volkswagen Fox/CrossFox, ambos atualizados recentemente, lembra o UOL Carros.
Com um total de 235.674 unidades de carros e veículos comerciais leves emplacados no último mês, o segmento de carros de passeio e comerciais leves praticamente retornou ao nível de um ano atrás, quando 237.374 unidades foram comercializadas.
De janeiro a maio, 1.248.072 automóveis foram emplacados, o que representa alta de 13,06% em relação ao mesmo período de 2009, quando o acumulado chegou a 1.103.889 unidades.
Na soma de todos os veículos emplacados no País em maio - incluindo motos, caminhões, ônibus e implementos rodoviários -, o total chegou a 405.833 unidades, queda de 5,68% em relação a abril, quando 430.277 unidades foram registradas. Em relação a maio de 2009, quando 388.567 unidades foram emplacadas, a alta foi de 4,44%.
Mais vendidos
Com este panorama, a lista de automóveis mais vendidos no País segue com predomínio de veículos compactos nas primeiras posições, liderados pelo hatch Volkswagen Gol/ Gol G4 (24.236 unidades no mês).
Fonte: UOL Carros, 2 de junho de 2010

Via Anchieta terá trecho revitalizado (06/06/2010)

O trecho urbano da Rodovia Anchieta, entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso, será revitalizado neste mês, com obras que incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistem (...)