O setor automobilístico produziu em maio 309.629 veículos, uma alta de 6,6% ante abril e crescimento de 14,9% relativamente a maio do ano passado, informou a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No acumulado de janeiro a maio deste ano, foram produzidos 1.433.933 veículos, o que representa uma expansão de 20,7% ante o mesmo período do ano anterior.
As vendas de veículos no mercado brasileiro somaram 251.087 unidades em maio deste ano, registrando uma queda de 9,6% ante abril, mas uma alta de 1,7% no confronto com maio de 2009. Conforme noticiou a Agência Estado, no acumulado dos primeiros cinco meses de 2010 foram vendidos 1.316.937 veículos, equivalente a um aumento de 14,6% ante igual intervalo do ano passado.
A Anfavea informou também que as exportações do setor automobilístico, em valores, somaram US$ 1,183 bilhão em maio deste ano, indicando alta de 27,2% em relação ao mês de abril e crescimento de 77,5% comparativamente a maio de 2009. No acumulado dos cinco primeiros meses de 2010, a exportação registra, em valores, alta de 63,3%, totalizando US$ 4,713 bilhões.
Em quantidade de veículos exportados em maio encerrou com embarques de 68.163 unidades, um avanço de 38,1% ante abril e crescimento de 74% sobre maio de 2009. No acumulado do ano até o mês passado, as exportações totalizam 288.146 veículos, equivalente a uma alta de 78,6%.
Fonte: Agência Estado, 8 de junho de 2010

Via Anchieta terá trecho revitalizado (06/06/2010)

O trecho urbano da Rodovia Anchieta, entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso, será revitalizado neste mês, com obras que incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistem (...)