O Rio Grande do Sul registrou o maior número de mortes nas estradas durante o feriado de Corpus Christi em dez anos. As estradas gaúchas contabilizaram 35 mortes até às 7h de segunda-feira, dia 7 de junho. Segundo o UOL Notícias, o número de mortes é o dobro dos três últimos feriados de Corpus Christi no Estado e o maior entre os cinco últimos feriadões, incluindo Natal e Ano Novo. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a imprudência foi a causa principal dos acidentes.
"As manobras proibidas e as irregularidades dos veículos são características comuns dos acidentes. O aumento no número de veículos nas estradas está causando um aumento constante nos registros", lamentou o comandante do CRBM, Edar Machado.
Nos feriados de Corpus Christi de 2007, 2008 e 2009, o número de mortes não superou 18 pessoas. O maior número de vítimas da década havia sido registrado em 2005, quando 24 pessoas morreram em acidentes de trânsito - índice 25% inferior à estatística de 2010.
As mortes também foram muito superiores aos feriados de Natal e Ano Novo da virada de 2009 para 2010, que registraram respectivamente 25 e 19 vítimas. Também foi superior ao Carnaval deste ano, que teve 31 mortes em quatro dias.
O chefe de Comunicação Social da PRF, Jorge Nunes, disse que os acidentes nas rodovias federais podem ser atribuídos à imperícia e desatenção dos motoristas.
Entre as 35 mortes, sete envolveram motociclistas e seis pessoas foram vítimas de atropelamentos. Além disso, três ciclistas também perderam a vida em acidentes de trânsito nas estradas gaúchas desde o final da tarde do dia 2 de junho.
Fonte: UOL Notícias, 7 de junho de 2010

Via Anchieta terá trecho revitalizado (06/06/2010)

O trecho urbano da Rodovia Anchieta, entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso, será revitalizado neste mês, com obras que incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistem (...)