No meio do caminho, tinha uma pedra. Ou pode ter um poste, uma árvore, um muro. Não é poesia não. É a situação que algumas vias públicas apresentam em Minas, destaca o jornal MGTV. A prefeitura de Esmeraldas afirmou que pediu à Cemig a transferência dos postes de local e pode arcar com os custos da retirada. Sobre o muro no meio da rua, em Belo Horizonte, a prefeitura informou que a construção da casa é regular.
De acordo com a prefeitura, houve um erro de projeto na época em que a rua foi aberta. Segundo a Sudecap, a correção da situação pode ser pedida pelos moradores no Orçamento Participativo.
E sobre a árvore na Avenida Bernardo Guimarães, a prefeitura afirma que ela é centenária e tombada pelo Conselho do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte desde 1996.
Fonte: MGTV 2ª Edição, 3 de junho de 2010

Via Anchieta terá trecho revitalizado (06/06/2010)

O trecho urbano da Rodovia Anchieta, entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso, será revitalizado neste mês, com obras que incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistem (...)