Parking News

Por 12 votos a 4, a Câmara de Mauá (SP) aprovou dia 30 de março o projeto que autoriza abertura de licitação para terceirizar o serviço de estacionamento em vias públicas, conhecido por Zona Azul. Para sair do papel, a proposta tem de ser aprovada em definitivo na próxima sessão. Enviada à Casa pelo prefeito Oswaldo Dias, a matéria gerou controvérsia e dúvidas entre os parlamentares, segundo o Diário do Grande ABC. Tanto que foram feitas reuniões periódicas das bancadas com o líder do governo, Rômulo Fernandes, e o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro.
A previsão era que o projeto tivesse sido votado há duas sessões, o que não ocorreu por conta dos questionamentos. Dos 17 vereadores, os quatro oposicionistas foram contra a medida. O presidente da Câmara, Rogério Santana, não vota. O cenário deve ser o mesmo da próxima sessão, embora Rômulo tenha dito que pretende conversar com os dissidentes para fazê-los mudar de ideia. Com a sanção da lei, será aberto o certame licitatório que irá transferir a administração das atuais 114 vagas no Centro da cidade por dez anos para o vencedor. Hoje, a Zona Azul em Mauá custa R$ 1,50 por uma hora e R$ 2,50 por duas.
O tempo em que a gestão do serviço será cedida foi alvo de críticas da oposição, que considera dez anos muito tempo.
Fonte: Diário do Grande ABC - SP, 31 de março de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Paes determina faxina nas Jaris (31/03/2010)

O prefeito Eduardo Paes determinou dia 30 de março o afastamento de todos os integrantes das Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari) do município que "insistiram em indeferir" recursos c (...)

Multas não podem mais ser parceladas (31/03/2010)

Depois do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), agora é o Detran que vai exigir o pagamento de multas de trânsito à vista. O fim do parcelamento vale também para as penalidades que estão atrasadas (...)

Só faltava o cavalete (07/04/2010)

Toda vez que um grande edifício comercial é inaugurado na cidade de São Paulo, o tráfego no entorno do empreendimento fatalmente aumenta - complicando ainda mais as já abarrotadas vias da metrópole, a (...)

Meda não desamarra M"Boi Mirim (06/04/2010)

A faixa reversível implantada na Estrada do M"Boi Mirim para diminuir o congestionamento no sentido Centro da avenida não conseguiu acabar com a fila de ônibus que se forma todos os dias nas primeiras (...)

Aada mudança na Zona Azul (03/04/2010)

O fracionamento de hora do Cartão Joinville, autorizado a explorar o estacionamento da Zona Azul na cidade, foi adiado. A partir do dia 5 de abril, usuários do estacionamento rotativo poderiam pagar p (...)


Seja um associado Sindepark