Parking News

Por receio de ameaças, intimidações e estragos em seus automóveis, motoristas que circulam pelo Rio afirmam que não estão dispostos a enfrentar uma delegacia para dar queixa contra o achaque de flanelinhas clandestinos, relatou o Jornal do Brasil. E dizem que, se a prefeitura depender deles para resolver esse drama público, o problema vai continuar. A resposta dos contribuintes ao apelo do secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem - que afirmou que os guardadores irregulares só serão retirados das ruas após queixa na delegacia - sinaliza que a solução proposta pela prefeitura não agradou.
Motorista particular, Paulo Roberto de Souza Marques avalia que prestar queixa contra os flanelinhas pode resultar em retaliação. De acordo com ele, que convive diariamente "com esse tipo de gente", o poder público deve encontrar outra forma de prender os guardadores irregulares sem "expor os cidadãos".
O engenheiro eletrotécnico Everton de Souza diz que há tempos evita estacionar nas ruas por conta do "reinado dos guardadores irregulares". "É tão comum ser ameaçado, que ninguém liga mais. Mas acho que ir para a delegacia é arriscado e perda de tempo."
O vendedor Gustavo Mazeto de Santana foi um dos poucos motoristas que se mostraram dispostos a ir a uma delegacia prestar queixa contra a atuação de flanelinhas.
"Um cara me cobrou R$ 10 para estacionar num fim de semana de sol. É muita audácia cobrar essa grana toda sem pagar um tostão de impostos. Trocaria meu dia de praia pela satisfação de vê-lo preso", diz.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 30 de março de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vereadores aprovam rotativo em Mauá (31/03/2010)

Por 12 votos a 4, a Câmara de Mauá (SP) aprovou dia 30 de março o projeto que autoriza abertura de licitação para terceirizar o serviço de estacionamento em vias públicas, conhecido por Zona Azul. Par (...)

Paes determina faxina nas Jaris (31/03/2010)

O prefeito Eduardo Paes determinou dia 30 de março o afastamento de todos os integrantes das Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari) do município que "insistiram em indeferir" recursos c (...)

Multas não podem mais ser parceladas (31/03/2010)

Depois do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), agora é o Detran que vai exigir o pagamento de multas de trânsito à vista. O fim do parcelamento vale também para as penalidades que estão atrasadas (...)

Só faltava o cavalete (07/04/2010)

Toda vez que um grande edifício comercial é inaugurado na cidade de São Paulo, o tráfego no entorno do empreendimento fatalmente aumenta - complicando ainda mais as já abarrotadas vias da metrópole, a (...)

Meda não desamarra M"Boi Mirim (06/04/2010)

A faixa reversível implantada na Estrada do M"Boi Mirim para diminuir o congestionamento no sentido Centro da avenida não conseguiu acabar com a fila de ônibus que se forma todos os dias nas primeiras (...)

Aada mudança na Zona Azul (03/04/2010)

O fracionamento de hora do Cartão Joinville, autorizado a explorar o estacionamento da Zona Azul na cidade, foi adiado. A partir do dia 5 de abril, usuários do estacionamento rotativo poderiam pagar p (...)


Seja um associado Sindepark